Quem
Somos

A criança, mesmo que bem pequena, ouve com muita frequência a advertência, nem sempre suave, do adulto:

– Não faça isso porque não é direito!

Ouve uma primeira vez, ouve uma segunda vez, e mais uma e mais outra, e ouvirá outras tantas vezes. E a frase, como uma sutil mensagem, irá aos poucos sendo entendida, assimilada e incorporada. Se tornará até corriqueira.

Pois esse direito acompanha o homem a vida inteira. E esse direito, aquele mesmo que a criança ouviu meio sem entender… direito, vai se transformar em sinônimo de condutas, de posturas, norteará caminhos e opções.

Um escritório de advocacia – local onde o direito é pedra de toque, é sua alma e razão de existência – obrigatoriamente precisa fazer tudo direito. Rigorosamente direito. Precisa ser capaz, sensível, sem deixar de ser ético. Além de prezar pela excelência jurídica, precisa estar apto a atuar em inúmeras frentes, principalmente quando se especializa em direito de família e sucessões: entender, debater e defender interesses tanto na esfera patrimonial e financeira quanto pessoal, inter-relacionando disciplinas como psicologia, serviço social e educação infantil. Precisa contar com profissionais preparados, experientes, atualizados e que tenham a real dimensão e grandeza de uma pequenina frase:

– Não faça isso porque não é direito!

Profissionais que sejam antes de tudo humanistas, no sentido de que tomem para si esse ensinamento como uma bússola, um guia, um mapa ao longo da vida.

E que tenham a consciência de que fazer o melhor, o mais justo, é fazer direito.

Vaiano Ferrara Advogados

+55 (11) 3021 0414 . r andrade fernandes 303 . loft 2 . módulo alto de pinheiros . são paulo sp . 05449 050

ants